Rua 25 de março – minhas impressões

10 Jun

Oi oi, Fim de semana retrasado tive um casamento, de uma amiga de infância (Oi, Lari!), em São Paulo. Aí, aproveitando o embalado, fui conhecer e desbravar a tal 25 de Março. Sim, eu sou uma paulista falsificada, nunca tinha ido lá e morria de curiosidade. Quando falava isso, todo mundo: “Nossa, sério? 25 de março? Você quer ir lá? É perigoso and fedido e blá blá blá…” Mas minha curiosidade era maior que tudo isso. Decidi ir. Imagem Era uma sexta feira e para minha sorte estava friozinho, daqueles dias cinzas, que chuviscava e parava e também estava rolando uma greve dos motoristas dos ônibus. Então, não sei se esses fatores juntos justificam o que eu vou falar: Mas, para minha sorte, a rua estava muuuuuiiiito tranquila. Dava para andar tranquilamente, entrar nas lojas sossegada. Além de ter muito policiamento na rua, mas muito mesmo, do tipo: 6 policiais em cada esquina. Acho que devido à proximidade da copa e tal. Não sei se em dias comuns é assim, mas não vi trombadinha, nem nada. Mas vamos ao que interessa: Compras! Bom, sinceramente, achei que ia fazer um apavoramento, que ia achar tudo barato e estourar o cartão. Mas fui bem contida, não fui com nada em mente para comprar em específico. Mas entrei em quase todas as lojinhas. Juro! No começo você está bem empolgada e disposta a encarar qualquer lojinha, mas depois de um certo tempo as coisas parecem ficar muito repetitivas/iguais. Decepcionei muito com as bijoux, achei elas com cara de coisa barata, daquelas que ficarão oxidadas em 2 usadas, e as que eu achei mais bonitas/bem acabadas achei caras para os padrões 25 de março. Não sei se estou exigindo muito. E só uma lojinha de Bijoux me encantou, mas era tudo caro. Não lembro o nome da loja. Mas só tinha coisa massa but cara. Acabei que não levei nenhum brinquinho. Mesmo coisa para as bolsas. Nenhuma me encantou. O que eu achei que realmente vale a pena são os objetos de decoração. E esses foram os itens que arrematei:Imagem

Porta colares, esculpido na madeira. Lindo! Custou: R$34,90 e se pagasse em cash tinha 10% de desconto. Lembro do nome da loja, porque a lojinha era uma graça e tinha bastante coisa legal. Chama: “Bendita Benedita”. Vale a pena passar lá, fica na Ladeira Porto Geral, nº 34. A loja:

Imagem

Créditos: Delírios Aquisitivos

Agora está na moda os passarinhos. E quando fomos fazer a decoração aqui na sacada de casa, a decoradora surgiu com uns passarinhos e eram todos na média de R$100 – R$150 dilmas. Desencanamos de passarinho. Aí na 25 de março, tcharã: Imagem

Passarinho muito maior do que eu tinha visto em Curitiba e custou R$27,00. E tinha passarinho de todo tamanho, cor, material que você quisesse.

ImagemImagem

Cactos fake R$6,00 cada e conjunto de velas de cactos R$6,50 conjunto.

Comprei bastante daqueles guardanapos decorados, que eu amo. E foi na média R$4,00 o pacote. Outras coisas legais e que valem a pena são artigos de festa, forminha de cupcake, coisinhas assim. Alguns desses itens: Imagem Vale muito a pena, acho que sai 1/3 do valor que encontramos aqui em Curitiba. Ah, não resisti e comprei um carrinho de muambeira feira, para encarnar a personagem. Fica bem prático para acomodar as sacolas. O meu é na cor cereja, bem fofo. Foi R$40,00. Olha que graça:

Imagem Ah, outra coisa importante é ver se tem mínimo de compra na loja, pergunte sempre antes para evitar aborrecimentos. Algumas lojas tem um valor mínimo de compra, que varia muito: R$50,00 – R$300,00. Bom, comprei outras coisinhas que eu não sei onde minha mãe guardou e eu esqueci também. Mas deu para ter uma ideia, né?! O que acharam? Conhecem a 25? Conte-me sua saga!

xxx

Sami

 

Deixe uma Resposta

