Fernando de Noronha com crianças (Parte 3)

20 Jun

Finalizando (finalmente) a série de posts de Fernando de Noronha, hoje falarei de mais uma boa praia para ir com as crianças e de outras duas, não tão boas assim!

A Praia da Cacimba do Padre é linda (como todas em Noronha), tem como fundo o morro Dois Irmãos, cartão postal famoso de Noronha. É uma praia extensa, diferente das outras que comentei nos posts anteriores. O acesso é fácil, o táxi nos deixou próximo à areia.
Tem umas barracas de restaurante antes de chegar à areia. A gente acabou almoçando em uma delas…
O problema, para mim, é que esta é uma praia boa para surfistas. Campeonatos de Surf acontecem nesta praia. Apesar de não estarmos em temporada de grandes ondas, ainda assim, as ondas eram grandes demais para uma família (a minha) com crianças. Claro que as crianças brincaram bastante na areia, mas banho de mar…só nos pés!

417 (1024x683)

A Praia da Conceição também é bastante frequentada por surfistas. E pelo mesmo motivos da anterior, não foi das minhas preferidas.

Esta tem um bar à beira mar. É um bom lugar para apreciar o por do sol.

337 (1024x683)

330 (1024x683)

A última praia que visitamos, todos juntos, foi a praia do porto. Como o nome diz, é a praia do porto: onde ficam as embarcações. É uma praia bem calma e que durante a maré baixa, forma piscinas nas pedras. As crianças adoram!

493 (1024x683)

492 (1024x683)

Outro motivo das crianças terem adorado esta praia foi por terem visto uma tartaruga marinha. O Tamar “fez” uma captura nesta praia e as crianças ficaram enlouquecidas com a tartaruga!

497 (1024x683)

496 (1024x683)

Esta captura é agendada pelo Tamar. Eles fazem isso para monitorar as tartarugas por eles estudadas.
Neste dia, quem capturou esta tartaruga foi um turista! Os mergulhadores do Tamar estavam demorando para pegar uma tartaruga, e claro, os turistas, loucos para ver uma tartaruga, estavam no mar procurando por elas, também. Acabou que um turista encontrou esta e levou-a até a praia.
Para quem leu um pouquinho sobre o trabalho que os biólogos e cia fazem na ilha, ou foi à uma palestra no projeto Tamar, sabe que isto não se faz. É uma atividade ILEGAL. A gente, turista, não pode pegar nada na/da ilha! Não podemos interferir (mais) de jeito nenhum na vida daqueles seres que habitam a ilha. E este turista, mais que desinformado, pra não dizer interferido/metido, tomou um sermão das biólogas do Tamar e segundo elas, foi levado ao posto da polícia. Iam fazer um boletim de ocorrência! E o turista ia ter que, no mínimo, pagar uma multa. Por isso é sempre importante a gente se informar sobre o local que estamos visitando.

Outro programa bacana para se fazer com as crianças é visitar o projeto Tamar e assistir às palestras que tem por lá todas as noites. Lá também tem a lojinha do Tamar, onde é possível comprar camisetas, tartarugas de pelúcia, toalhas, canetas, etc, e com isso ajudar o projeto.

Também visitamos o museu dos tubarões, que fica próximo ao porto.

354 (1024x683)

Apesar de pequeno, vale a visita. Ele fica na ponta da ilha, com vista para as ilhas secundárias. Dá pra fazer boas fotos.

Como fomos com a minha irmã, aproveitamos e agendamos um mergulho. Nós, eu e meu marido, não temos curso de mergulho, então fizemos um batismo, que nada mais é que um mergulho, de até 12m de profundidade, de até 30min de duração, com um instrutor junto.
Não tínhamos planejado fazer este mergulho, mas, já que estávamos lá e tínhamos com quem deixar as crianças, fomos. Daria para irmos com as crianças no barco e poderíamos nos revezar no mergulho: enquanto um mergulhava, o outro ficava no barco com as crianças. Mas para isso teríamos que pagar um valor para as crianças irem junto.
Confesso que esperava mais. O mergulho foi feito numa das ilhas secundárias e acho que não tive muita sorte…pois não vi muita coisa. Curti mais o mergulho de snorkel que fiz na praia do sueste (vi tanta tartaruga ❤ ). Mas valeu a experiência.

_MG_4136

Para fazer o mergulho saímos da pousada cerca de 7h da manhã e voltamos pouco depois do meio dia.

Ir para Fernando de Noronha é muito caro. Eu achei que iria desta vez e não voltaria mais. Mas olha, a gente saiu de lá com planos para voltar. É um lugar SENSACIONAL. Vale muito a pena conhecer! Eu, que não gosto de praia, sol, AMEI! É tanta paisagem bonita…o visual daquele lugar não existe!

Bom findi!
Beijos,

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: