Maquiagem de todo dia

27 Jun

Já comentei por aqui antes que sou super a favor de um pouquinho de make no dia a dia pra dar aquele up no visual. Mas não acho que isso tenha que ser uma obrigação na vida da gente. Eu amo maquiagem e uso todo dia, sim! Mas conheço muita gente que não usa nada e é feliz assim, o que é mais importante!
Mas já que eu sou das adeptas de produtinhos na cutis diariamente, eu vou mostrar a diferença que uma sobrancelha definida e uma cor nos cílios fazem em mim!
Apesar de ser loira artificialmente agora, eu fui uma criança branca. Infelizmente meus cabelos escureceram, mas meus cílios e sobrancelhas nem tanto! Me sinto meio “pelada” sem rímel e sobrancelha! Minha sobrancelha é rala de dar dó e meus cílios super curtos e claros… E é por isso que eu uso e abuso dos meus produtinhos.
Todo santo dia eu corrijo minha sobrancelha (atualmente faço isso com um pincel chanfrado molhado e com a sombra espresso, da MAC) e passo rímel. Também faço um delineado fininho, pra escurecer um pouco mais a linha dos cílios.

Olha só a diferença que isso faz em mim:

001 (1024x386)

006 (1024x437)

Às vezes uso um lápis mais seco para o delineado, outras vezes um mais cremoso. O cremoso é mais difícil de lidar (minhas irmãs tem pavor de usar ele), mas uma dica pra deixar o traço mais certinho é fazer a linha com o lápis, bem fininha (ela pode ficar torta) e em seguida, com um pincel chanfrado limpo e firme, passar por cima do traço, espalhando melhor este lápis e desenhando a linha de forma mais correta. Fica bem mais fácil!

003 (1024x534)

004 (1024x514)

Basicamente é isso que faço todos os dias. Acrescento o filtro solar e de vez em quando passo a base em pó Studio Fix, da MAC, em alguns pontos do rosto. Quando viajo e não tenho algum evento que precise de uma make elaborada, só levo no necessaire um rímel, lápis preto, lápis ou sombra pra sobrancelha e a base Studio Fix! Em menos de 5min dou uma melhorada no “visú”.

Bom findi!
Beijos,

2 Respostas to “Maquiagem de todo dia”

  1. Luiza 30 de Junho de 2014 às 9:26 PM #

    Adoro seus tutoriais!!!

Deixe uma Resposta

