Corrigindo a sobrancelha

3 Dez

Meninas, tudo bem?

Hoje iremos falar de como corrigir a sobrancelha com maquiagem  em casa! Todas sabemos que uma sobrancelha bem definida e modelada faz  a maior diferença, não é mesmo? Mas devemos ter cuidado pois se não temos experiência em modela-la em casa é melhor  procurar um profissional qualificado, pois o ” tira aqui, tira ali” pode custar caro e você acabar estragando  sua sobrancelha e comprometendo a harmonia do rosto.

Então para as meninas que fazem apenas a retirada daqueles pelinhos em excesso ou as que já tem alguma experiência vou deixar algumas dicas básicas e rápidas de como modelar e depois vamos direto para correção com maquiagem.

Confere a ilustração:

minha menina

1– O primeiro passo e definir onde a sobrancelha começa. Para se ter uma noção disso, pegue uma régua, um lápis ou o próprio pincel para traçar uma linha imaginaria que se inicia da parte interna da narina ate o inicio da sobrancelha. Tudo que tiver em excesso fora desta linha deve ser retirado.  Linha 1.

2– Para saber o ponto correto de elevar a sobrancelha, e so fazer o mesmo procedimento mas colocando a linha imaginaria na ponta do nariz. Linha 2.

3– O final e mensurado da linha que se inicia da parte externa da aba do nariz ao canto externo  da sobrancelha. Linha 3.

Isso é um jeito básico de dar uma arrumada de “leve” na sua sobrancelha.

Agora vamos corrigi-la com maquiagem , é a parte que todo mundo pode aprender e não precisa ter medo de errar, errou, tirou e pronto! Tem varios kits de diversas marcas que já vem com todos os acessórios necessários para corrigir a sobrancelha, depois deixo algumas dicas de kits, mas para quem não tem nada disso em casa, não tem problema, e só montar seu próprio kit e começar! Vamos lá?

Vamos precisar de :

1- Pincel chanfrado. Este pincel pelo formato das cerdas, deixa o aspecto mais natual, a sombra não fica impregnada em um só lugar.

sob

2- Sombra marrom. Meninas a sombra a ser escolhida deve ser opaca, não pode ter brilho ou  ser metalizada, porque a intenção e deixá-la natural.  O  tom  de marrom deve ser o mais próximo  possível da cor de seus cabelos, claro, respeitando sua tonalidade de pele. Usei a mistura de dois tons de marrom da minha paleta da naked.

naked

3-  Pincel de escovar sobrancelhas. Quem não tiver pode ser aquele pincel de rímel.

pincell

4-  Lápis branco para as loiras e morenas claras e um mais bege para os tons de pele mais escuros. Vou  usar o o jumbo da NYX na cor MIlk.

jumbo

Primeiro escova em direção ao canto externo da sobrancelha.

Inicia-se a aplicação da sombra, com o pincel chanfrado, do meio da sobrancelha dirigindo-se aos cantos.Se colocou muita sombra, pode fazer a retirada do excesso passando suavemente  um cotonete seco sobre a sobrancelha.

No fim, passa o lápis branco contornando de leve a sobrancelha e espalha com um pincel para uniformizar. Para ficar mais natural aplica um pó do tom da sua pele em cima deste contorno. Isso deixará sua sobrancelha mais evidente. Exemplo de como aplicar o lápis branco.

sobrancelha

Olha a diferença:

antes

Minha sobrancelha é bem falhada, então esses retoques rápidos dão uma ajudada para deixá-la mais bonita!

Alguns kits como sugestão:

1.Contém 1g.

2.Sigma.

3.NYX.

Gostaram? Vocês tem alguma dica para me passar??

Beijos

Muni

9 Respostas to “Corrigindo a sobrancelha”

  1. Luiza 3 de Dezembro de 2012 às 12:25 AM #

    Arrumo assim so quando vou ao salao! Mas da diferenca mesmo! Adorei as dicas! Vou testar! Bjos

  2. Luciana Sá 3 de Dezembro de 2012 às 12:45 AM #

    Adorei! Arrasou!!!
    Faz muuuita diferença mesmo!
    Eu uso o kit da contem 1g e estou apaixonada!
    Bjossss

  3. Juliana 3 de Dezembro de 2012 às 9:38 AM #

    Perfeito Muni!! Ficou lindo!!

  4. Sâmia Jantsk 3 de Dezembro de 2012 às 11:09 AM #

    Sobrancelha faz msm toda a diferença!!!
    muito legal Muni!
    beijos

  5. Sue 3 de Dezembro de 2012 às 4:38 PM #

    Sombrancelha dá uma emoldurada no olhar neh?! E tb acho q a definição faz mta diferença! A minha tb é bem falhada, tenho q tomar bastante cuidado pq senão ela fica mto fica e cada vez pior!!! Rss! Tento usar essas dicas q vc deu! Fáceis e dão super certo!!! 😉

  6. Sue 3 de Dezembro de 2012 às 4:39 PM #

    Corrigindo: SOBRANCELHA! ***

  7. Talita 3 de Dezembro de 2012 às 5:15 PM #

    Muniiiiii muito util esse post!!! Adorei!!! Tambem tenho esse kit do contem 1g mas acabo que no dia a dia uso só o lapis mesmo… tenho que caprichar mais!! hehehe bjooooooooo

  8. Re 3 de Dezembro de 2012 às 6:54 PM #

    Adorei o post, Muna!!
    A primeira coisa que faco quando levanto é arrumar minhas sobrancelhas!!!
    Sao ralas, falhadas e finas!!! Depois que elas tao pintadinhas, me sinto até melhor!!! Tenho pouquissimos fios e morro de medo de quando eu envelhecer (mais) ficar sem elas!!! kkkkk
    Costumo variar bastante o metodo de correcao. Uso lapis, sombra, sombra molhada!! Atualmente tenho usado um lapis marrom claro, da le lis blanc. Mas uso tb um da jordana, na cor taupe. Uso uma sombra marrom da mac, molhando o pincel…E quero comprar o kit da benefit em breve!!! Da contem 1g eu ja usei, mas a cor era muito escura pra mim. Acho que agora existem outras mais claras… Minha sobrancelha é bem da cor da sua e eu nunca usei essas cores da naked. Valeu pela dica, vou tentar usa-las numa proxima vez!!!
    beijosss

  9. Ana 3 de Dezembro de 2012 às 7:30 PM #

    Tenho maior dificuldade em arrumar minha sobrancelha!!! Sempre fica falhada!! Mas adorei as dicas…ficou bem mais bonita mesmo sua sobrancelha!!! Vou comprar o pincel chanfrado e o lápis branco para mim sera uma boa aquisição!! beijos

Deixe um comentário